CONTATO

São Paulo

Imponente, cosmopolita, rica, empresarial, cultural e esportiva… Afinal, como definir São Paulo? Não há absolutamente nenhum adjetivo que consiga decifrar com exatidão o que representa esta megacidade de cerca de 10,5 milhões de habitantes. Minuciosamente desenhada por multinacionalidades, culturas e crenças, a grande metrópole bandeirante é verdadeiramente cosmopolita, por vocação e adoção.

É brasileira, portuguesa, italiana, espanhola, judaica, árabe, alemã, japonesa, chinesa, francesa, africana e latina. Estas e outras tantas faces estão presentes na arquitetura dos prédios, nas ruas, no paladar refinado de suas sugestões gastronômicas e nos trajes e trejeitos de uma gente que não pára dia após dia escrevendo valorosamente a história da cidade. Podemos descrever a grandeza paulistana de muitas maneiras. Destacando que ela abriga o maior complexo hoteleiro da América Latina, o mais completo centro hospitalar do país e concentra em seu território o maior pólo cultural brasileiro.

É ainda uma das capitais internacionais da gastronomia, destino fixo de grandes eventos, feiras e exposições mundialmente reconhecidas, sede de conceituados centros acadêmicos e institutos de pesquisa, entre outras tantas referências. A capital paulista abriga centenas de cinemas, museus, teatros, áreas de patrimônio histórico-cultural, parques, casas de espetáculos, parques temáticos, restaurantes, bares, hotéis, espaços para eventos, feiras, shopping centers, ruas de comércio especializado. São Paulo é a maior realizadora de eventos da América latina, com 70 mil por ano.

A cada ano, cerca de 10 milhões de visitantes vêm à cidade para alavancar os negócios ou estreitar contatos profissionais, fazer compras ou aproveitar um calendário cultural antenado com o que se faz no mundo. Estar em São Paulo é vivenciar uma metrópole 24 horas, com estilo de vida que conjuga trabalho e lazer como se fossem duas faces da mesma moeda. Como capital de um estado do tamanho do Reino Unido com uma população comparável à da Espanha gerando quase metade da economia brasileira, São Paulo tornou-se também o mais procurado destino turístico do país.

Novotel São Paulo, Center Norte