CONTATO

Apoio

Apoio

ABAQUE A Associação Brasileira de Armazenamento e Qualidade de Energia (ABAQUE) promove a implantação de processos de armazenamento de energia no Brasil e estimula a modernização do Setor Elétrico Brasileiro. Suas ações visam beneficiar a energia fornecida nos aspectos Qualidade e Confiabilidade, com redução de custos. A ABAQUE vem atuando na discussão para aperfeiçoamento dos aspectos: tecnológico, regulatório, comercial, legislativo e financeiro. Com isso, tais questões tendem a apresentar evolução similar àquela registrada em diversos países das Américas, Europa, Ásia e África, em que as novas tecnologias já se encontram em estágio operacional, com resultados técnicos e econômicos comprovados. Além de introduzir essas novas tecnologias no Brasil, a ABAQUE projeta tornar-se referência nacional e internacional no segmento, por meio da proposição de ações futuras nos âmbitos regulatório e de mercado, e no resgate e organização de sua história.
ABENS A Associação Brasileira de Energia Solar (ABENS) é uma organização sem fins lucrativos, não governamental, desenvolvida para promover e apoiar a pesquisa, o desenvolvimento e a aplicação de todas as formas e tecnologias de energia solar no Brasil. A ABENS funciona de acordo com os objetivos e princípios da Sociedade Internacional de Energia Solar (ISES), representando seus associados brasileiros no conselho administrativo da ISES.
ABGD A Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) é uma associação de empresas que reúne provedores de soluções, empreiteiras, integradoras, distribuidoras e fabricantes cuja característica comum é a atuação direta ou indireta na geração distribuída oriunda de fontes renováveis. A ABGD se propõe a representar e defender os interesses de seus associados junto a órgãos governamentais, entidades de classe, órgãos reguladores e demais protagonistas do setor, e a trabalhar em prol da inclusão dos diferentes setores da sociedade, para se beneficiarem ativamente da Geração Distribuída, incorporando os conceitos de sustentabilidade, retorno financeiro, segurança jurídica, eficiência energética e previsibilidade de gastos, no que tange a geração e consumo de energia no mesmo local.
ABNT A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é o Fórum Nacional de Normalização por reconhecimento da sociedade brasileira desde sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo governo federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela gestão do processo de elaboração das normas brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT coparticipa na normalização regional pela Associação Mercosul de Normalização (AMN) e pela Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant), e na normalização internacional pela International Organization for Standardization (ISO) e pela International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.
ABRASOL A Associação Brasileira de Energia Solar Térmica (ABRASO) une toda a cadeia de valor do setor de energia solar térmica, um passo à frente para as novas possibilidades que as energias renováveis prenunciam para o futuro.
DASOL ABRAVA O Departamento Nacional de Aquecimento Solar (DASOL) da ABRAVA congrega em todo o Brasil uma liderança focada na promoção, divulgação, desenvolvimento e adoção da energia solar térmica. Os programas e atividades da DASOL têm abrangência em todo o Brasil e estão acessíveis a todos aqueles que pretendam utilizar a energia solar com responsabilidade e eficiência como solução na geração de energia térmica para aquecimento de água.
ABSOLAR A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) representa o setor de energia solar fotovoltaica no Brasil, promovendo e divulgando a utilização desta fonte de energia no país.
AChEE A Agência Chilena de Eficiência Energética (AChEE) é uma fundação privada, sem fins lucrativos, cuja missão é promover, fortalecer e consolidar o uso eficiente de energia, articulando os atores relevantes, nacional e internacionalmente, e implementando iniciativas público-privadas nos vários setores de consumo energético, contribuindo para o desenvolvimento competitivo e sustentável do país. O principal objetivo da AChEE é trabalhar com os diferentes setores visando reduzir a intensidade de seu consumo de energia.
AHK Uruguay A Câmara de Comércio e Indústria Uruguaio-Alemã (AHK Uruguay) é parte da rede de câmaras de comércio bilaterais alemãs. Seu objetivo é facilitar negócios entre o Uruguai e a Alemanha, oferecendo uma extensa rede de contatos entre empresas e decisores políticos em ambos países, conhecimento profundo sobre assuntos relevantes e uma ampla gama de serviços. Seus eventos mensais, delegações e cursos garantem os melhores resultados possíveis para toda empresa de ambos países em busca de oportunidades de negócios no outro.
ARE EN: The Alliance for Rural Electrification (ARE) who represents the decentralised clean energy sector with members along the whole value chain, was founded in 2006 to act as a solution provider in order to advance access to clean energy and energy services in developing and emerging countries. PT:A Aliança para a Eletrificação Rural (ARE) representa o setor de energia limpa decentralizada e têm membros atuantes em toda a cadeira de valor. Foi fundada em 2006 com o intuito de prover soluções para promover a energia limpa e serviços de energia em países emergentes e em desenvolvimento.
BSW-Solar A Associação da Indústria Solar Alemã (BSW-Solar) forma uma robusta comunidade de empresas para divulgação e mediação entre empresas e os setores público e político, e representa os interesses comerciais conjuntos das empresas situadas na cadeia de valor da energia solar. A BSW-Solar tem uma influência decisiva na criação e garantia de uma estrutura adequada de iniciativas para um crescimento estável e, portanto, na garantia de segurança para os investimentos em todos os ramos da indústria solar. Seu objetivo é estabelecer a energia solar como um pilar permanente na indústria global de energia.
CELA A Energia Limpa para a América Latina (CELA) é uma consultora financeira com sede em São Paulo que apoia investidores e empresas de energia renovável na América Latina, especialmente nas áreas de energia renovável como energia eólica e solar, bioenergia, hidrelétricas de pequeno porte, e eficiência energética.
Freiburg Green City A Freiburg: Cidade Verde é uma rede comercial de apoio a empresas dos setores de sustentabilidade e energia renovável em Freiburg e região.
GTM Research A GTM Research é a empresa líder em análise de mercado e consultoria sobre à transformação do setor elétrico mundial.
ICZ O Instituto de Metais Não Ferrosos (ICZ) lidera e apoia os setores dos metais zinco, níquel e chumbo no desenvolvimento e disseminação de suas aplicações e uso sustentável no Brasil, através do alinhamento entre experiência passada e novos conceitos de mercado. O ICZ presta assistência a seus membros, além de facilitar seu acesso a novas tecnologias e produtos, aumentando a competitividade da cadeia produtiva inteira. Atualmente, o ICZ atua fortemente na disseminação da tecnologia de galvanização por imersão a quente como proteção contra corrosão nos aços utilizados em estruturas de ancoramento de painéis fotovoltaicos.
IDEAL O Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (IDEAL) é uma organização privada sem fins lucrativos, com sede em Florianópolis, que atua na promoção de energias renováveis e de políticas de integração energética na América Latina. São duas atualmente as principais áreas de trabalho do IDEAL: o Seminário Energia + Limpa e o programa América do Sol. Ambos englobam uma série de iniciativas gratuitas.
Investe São Paulo EN: The Agency for the Promotion of Investments and Competitiveness in the state of São Paulo is an institution linked to the Department of Economic Development, Science, Technology and Innovation from the Government of the State of São Paulo. The agency’s mission is to develop the State of São Paulo through the promotion of investments, the increase of exports, the incentive to innovation and the improvement of the business environment. In order to achieve that, it acts as the gateway for companies that intend to settle their operations or invest in the expansion of their businesses in the state. It provides strategic and free of charge consultancy services. The company is also in charge of SP Export, a program created to promote exports in the State by fostering companies' internationalization. PT: A Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe São Paulo) é uma instituição ligada ao Departamento de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do governo estadual de São Paulo. A missão da agência é fomentar o desenvolvimento do estado de São Paulo promovendo investimentos, aumentando exportações, incentivando a inovação e aprimorando o ambiente comercial. Para isso, ela atual como uma porta de entrada para empresas que pretendem instalar suas operações ou expandir seus negócios no estado. A Investe São Paulo provê consultoria estratégica gratuita. Ela também comanda o SP Export, um programa estadual criado para promover exportações através do estímulo à internacionalização de empresas.
PROCOBRE/ICA A sucursal Latinoamericana da Associação Internacional do Cobre (PROCOBRE/ICA) lidera a promoção do cobre mundialmente. É administrada por profissionais de diversas áreas e une todos os setores interessados na cadeia produtiva do cobre, desde a mineração à industrialização, passando pelo refino e fundição.
SolarPower Europe A SolarPower Europe ou Associação Europeia do Setor Fotovoltaico (EPIA) é a maior associação de caráter industrial do mundo dedicada ao mercado de eletricidade de energia solar fotovoltaica. A associação objetiva promover a energia FV a nível nacional, europeu e mundial e assessorar seus membros no desenvolvimento de negócios, tanto na União Europeia quanto nos mercados de exportação.
VDMA A Associação Alemã da Indústria de Máquinas e Equipamentos (VDMA) iniciou a divisão de equipamentos fotovoltaicos em 2007 como uma cooperação entre as divisões de produtrônica, tecnologias de vidro, robótica e automação de energia, laser e fotônica, tratamento de superfícies, tecnologias de vácuo, eletrônica orgânica e monitores. A VDMA disponibiliza os principais serviços que a indústria de equipamentos fotovoltaicos demanda na Alemanha. Seus membros contribuem substancialmente para a solução eficiente, rentável e “Made in Germany” para os desafios mais urgentes na produção fotovoltaica.