CONTATO

Apoio

ABAQUE A Associação Brasileira de Armazenamento e Qualidade de Energia (ABAQUE) promove a implantação de processos de armazenamento de energia no Brasil e estimula a modernização do setor elétrico brasileiro. Suas ações visam beneficiar a energia fornecida nos aspectos Qualidade e Confiabilidade, com redução de custos. A ABAQUE vem atuando na discussão para aperfeiçoamento dos aspectos tecnológico, regulatório, comercial, legislativo e financeiro do fornecimento elétrico. Com isso, tais questões tendem a apresentar evolução similar àquela registrada em diversos países das Américas, Europa, Ásia e África em que as novas tecnologias já se encontram em estágio operacional, com resultados técnicos e econômicos comprovados. Além de introduzir essas novas tecnologias no Brasil, a ABAQUE projeta tornar-se referência nacional e internacional no segmento, por meio da proposição de ações futuras nos âmbitos regulatório e de mercado, e no resgate e organização de sua história.
ABENS A Associação Brasileira de Energia Solar (ABENS) é uma organização sem fins lucrativos, não governamental, desenvolvida para promover e apoiar a pesquisa, o desenvolvimento e a aplicação de todas as formas e tecnologias de energia solar no Brasil. A ABENS funciona de acordo com os objetivos e princípios da Sociedade Internacional de Energia Solar (ISES), representando seus associados brasileiros no conselho administrativo da ISES.
ABGD A Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) é uma associação de empresas – incluindo provedores de soluções, empreiteiras, integradoras, distribuidoras e fabricantes – cuja característica comum é a atuação direta ou indireta na geração distribuída oriunda de fontes renováveis. A ABGD representa e defende os interesses de seus associados junto a órgãos governamentais, entidades de classe, órgãos reguladores e demais protagonistas do setor, e a trabalhar em prol da inclusão de todas as camadas da sociedade para se beneficiarem ativamente da geração distribuída, incorporando os conceitos de sustentabilidade, retorno financeiro, segurança jurídica, eficiência energética e previsibilidade de gastos, no que tange a geração e consumo de energia no mesmo local.
ABNT A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), fundada em 1940, é o único foro nacional de normalização confirmado pelo governo federal, e é amplamente reconhecido pela sociedade brasileira. Ela gerencia o processo de elaboração das normas brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT coparticipa na normalização regional pela Associação Mercosul de Normalização (AMN) e pela Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (COPANT), e na normalização internacional pela Organização Internacional de Normalização (ISO) e pela Comissão Internacional de Eletrotécnica (IEC), influenciando o conteúdo de normas e exercendo seu papel social ao procurar garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros. Além disso, a ABNT é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, tais como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.
ABRASOL A Associação Brasileira de Energia Solar Térmica (ABRASO) une toda a cadeia de valor do setor de energia solar térmica, um passo à frente para as novas possibilidades que as energias renováveis prenunciam para o futuro.
DASOL (ABRAVA) O Departamento Nacional de Aquecimento Solar (DASOL) da ABRAVA congrega lideranças brasileiras focadas na promoção, divulgação, desenvolvimento e adoção da energia solar térmica. Os programas e atividades da DASOL abrangem o Brasil todo e estão acessíveis a todos que pretendam utilizar a energia solar com responsabilidade e eficiência como solução na geração de energia térmica para aquecimento de água.
ABSOLAR A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) representa o setor de energia solar fotovoltaica no Brasil, promovendo e divulgando a utilização dessa fonte de energia no país.
AChEE A Agência Chilena de Eficiência Energética (AChEE) é uma fundação. Sua missão é promover, fortalecer e consolidar o uso eficiente de energia, articulando nacional e internacionalmente os protagonistas relevantes e implementando iniciativas público-privadas nos diferentes setores de consumo de energia, contribuindo para o desenvolvimento competitivo e sustentável do país. O principal objetivo da AChEE é implementar programas e projetos direcionados aos principais setores econômicos para promover a redução em seu consumo de energia.
Argentinean-German Chamber of Industry and Commerce The Argentinean-German Chamber of Industry and Commerce (AHK Argentina) is a non-governmental, autonomous and non-profit organization. Its main objective is the strengthening of bilateral cooperation aiming at the social and economic growth of both countries. Given its expertise in various strategic areas (such as: sustainable development, ethics and compliance, education and training, business and technology and innovation as well), AHK Argentina is an active agent in the reinforcing of Argentinean-German relations.
Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha no Rio Grande do Sul O fomento e o estímulo às relações econômicas bilaterais entre Brasil, mais especificamente Rio Grande do Sul e Alemanha estão no centro dos objetivos e da missão da Câmara. Decisivamente, a instituição ajuda a tornar o Sul do país mais conhecido na Alemanha e Europa, abrindo portas para a produção e os serviços de seus associados naquele importante mercado.
AHK Uruguay A Câmara de Comércio e Indústria Uruguaio-Alemã (AHK Uruguay) é parte da rede de câmaras de comércio bilaterais alemãs. Seu objetivo é facilitar negócios entre o Uruguai e a Alemanha, oferecendo uma extensa rede de contatos entre empresas e líderes de ambos países, conhecimento profundo sobre assuntos relevantes e uma ampla gama de serviços. Seus eventos mensais, delegações e cursos garantem os melhores resultados possíveis para toda empresa de ambos países em busca de oportunidades de negócios no outro.
ARE A Aliança para a Eletrificação Rural (ARE) representa o setor de energia limpa decentralizada e tem membros atuantes em toda a cadeia de valor. Foi fundada em 2006 com o intuito de prover soluções para promover a energia limpa e serviços de energia em países emergentes e em desenvolvimento.
BSW-Solar A Associação da Indústria Solar Alemã (BSW-Solar) forma uma robusta comunidade de empresas para divulgação e mediação entre empresas e os setores público e político, e representa os interesses comerciais conjuntos das empresas situadas na cadeia de valor da energia solar. A BSW-Solar tem uma influência decisiva na criação e garantia de uma estrutura adequada de iniciativas para um crescimento estável e, portanto, na garantia de segurança para os investimentos em todos os ramos do setor solar. Seu objetivo é estabelecer a energia solar como um pilar permanente do setor de energia no planeta inteiro.
CELA A Energia Limpa para a América Latina (CELA) é uma consultora financeira com sede em São Paulo que apoia investidores e empresas de energia renovável na América Latina, especialmente nas áreas de eficiência energética e energia renovável, tais como energia eólica e solar, bioenergia e hidrelétricas de pequeno porte.
Freiburg Green City A Freiburg: Cidade Verde é uma rede comercial de apoio a empresas dos setores de sustentabilidade e energia renovável em Freiburg e região.
Greener Greener é uma empresa de pesquisa e consultoria especializada no setor fotovoltaico, provedora das principais informações estratégicas do mercado de Geração Distribuída e Geração Centralizada no Brasil. Atua com foco em otimização de investimentos, assessoria técnica-regulatória, mapeamento de riscos e no apoio ao desenvolvimento de novos modelos de negócios. Entre os principais clientes estão os fabricantes, desenvolvedores de empreendimentos, governos, financiadores, investidores locais e globais.
GTM Research A GTM Research é a empresa líder em análise de mercado e consultoria sobre à transformação do setor elétrico mundial.
ICZ O Instituto de Metais Não Ferrosos (ICZ) lidera e apoia os setores dos metais zinco, níquel e chumbo no desenvolvimento e disseminação de suas aplicações e uso sustentável no Brasil, através do alinhamento entre experiência passada e novos conceitos de mercado. O ICZ presta assistência a seus membros, além de facilitar seu acesso a novas tecnologias e produtos, aumentando a competitividade de toda a cadeia produtiva. Atualmente, o ICZ atua fortemente na disseminação da tecnologia de galvanização por imersão a quente como proteção contra corrosão nos aços utilizados em estruturas de ancoramento de painéis fotovoltaicos.
IDEAL O Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (IDEAL) é uma organização privada sem fins lucrativos, com sede em Florianópolis, que atua na promoção de energias renováveis e de políticas de integração energética na América Latina. Atualmente, são duas as principais áreas de trabalho do IDEAL: o Seminário Energia + Limpa e o programa “América do Sol”. Ambos englobam uma série de iniciativas gratuitas.
Investe São Paulo A Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe São Paulo) é ligada ao Departamento de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do governo estadual. A missão da agência é fomentar o desenvolvimento do estado de São Paulo promovendo investimentos, aumentando exportações, incentivando a inovação e aprimorando o ambiente comercial. Para isso, ela atua como porta de entrada para empresas que pretendam instalar suas operações ou expandir seus negócios no estado. A Investe São Paulo oferece consultoria estratégica gratuita e comanda o SP Export – um programa estadual criado para promover exportações através do estímulo à internacionalização de empresas.
PROCOBRE/ICA Como sucursal Latinoamericana da Associação Internacional do Cobre (ICA), que desenvolve e protege mercados de cobre mundialmente, a PROCOBRE é administrada por profissionais de diversas áreas e une todos os setores interessados na cadeia produtiva do cobre, desde a mineração à industrialização, passando pelo refino e fundição.
SolarPower Europe A SolarPower Europe (da Associação Europeia do Setor Fotovoltaico – EPIA) é a maior associação industrial do mundo dedicada ao mercado de energia solar fotovoltaica. A associação trabalha na promoção da energia FV a nível nacional, europeu e mundial, e assessora seus membros no desenvolvimento de negócios, tanto na União Europeia quanto nos mercados de exportação.
VDMA A Associação Alemã de Engenharia Mecânica Industrial (VDMA) iniciou a divisão de equipamentos fotovoltaicos em 2007 como cooperação entre as divisões de produtrônica, tecnologias de vidro, robótica e automação de energia, laser e fotônica, tratamento de superfícies, tecnologias de vácuo, eletrônica orgânica e monitores. A VDMA disponibiliza os serviços essenciais necessários ao setor alemão de equipamentos fotovoltaicos. Seus membros contribuem substancialmente para soluções eficientes, rentáveis e “Made in Germany” até para os mais difíceis desafios na produção fotovoltaica.