CONTATO

Parceiros e patrocinadores

Patrocinadores da feira 2019

Patrocinador Diamante
Patrocinadora Platina
& Patrocinador Ouro do Webinários
Patrocinador Cordão da feira
Patrocinador do Crachá de Visitante
Patrocinador do Balcão de Credenciamento
Patrocinador Prata Palco de Inovações e Aplicações
Patrocinador Salão de Workshops

Patrocinadores do Congresso 2019

Patrocinador Diamante
Patrocinadora Platina
& Patrocinador Ouro do Webinários
Patrocinadora sessão
Patrocinador do Bloco de Notas da Conferência
Patrocinador de chá e café
Patrocinador de chá e café

Parceiro Premium e Provedor de Conteúdo

ABSOLAR Fundada em 2013, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) congrega empresas e profissionais de toda a cadeia produtiva do setor solar fotovoltaico com atuação no Brasil, tanto nas áreas de geração distribuída quanto de geração centralizada. A ABSOLAR coordena, representa e defende o desenvolvimento do setor e do mercado de energia solar fotovoltaica no Brasil, promovendo e divulgando a utilização desta energia limpa, renovável e sustentável no País e representando o setor fotovoltaico brasileiro internacionalmente.

Apoio

ABENS A Associação Brasileira de Energia Solar (ABENS) é uma organização sem fins lucrativos, não governamental, desenvolvida para promover e apoiar a pesquisa, o desenvolvimento e a aplicação de todas as formas e tecnologias de energia solar no Brasil. A ABENS funciona de acordo com os objetivos e princípios da Sociedade Internacional de Energia Solar (ISES), representando seus associados brasileiros no conselho administrativo da ISES.
ABGD - Brazilian Distributed Generation Association A Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) é uma associação de empresas – incluindo provedores de soluções, empreiteiras, integradoras, distribuidoras e fabricantes – cuja característica comum é a atuação direta ou indireta na geração distribuída oriunda de fontes renováveis. A ABGD representa e defende os interesses de seus associados junto a órgãos governamentais, entidades de classe, órgãos reguladores e demais protagonistas do setor, e a trabalhar em prol da inclusão de todas as camadas da sociedade para se beneficiarem ativamente da geração distribuída, incorporando os conceitos de sustentabilidade, retorno financeiro, segurança jurídica, eficiência energética e previsibilidade de gastos, no que tange a geração e consumo de energia no mesmo local.
ABNT A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), fundada em 1940, é o único foro nacional de normalização confirmado pelo governo federal, e é amplamente reconhecido pela sociedade brasileira. Ela gerencia o processo de elaboração das normas brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT coparticipa na normalização regional pela Associação Mercosul de Normalização (AMN) e pela Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (COPANT), e na normalização internacional pela Organização Internacional de Normalização (ISO) e pela Comissão Internacional de Eletrotécnica (IEC), influenciando o conteúdo de normas e exercendo seu papel social ao procurar garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros. Além disso, a ABNT é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, tais como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.
ABRACEEL A Abraceel - Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia defende o direito da livre escolha do fornecedor de energia elétrica, a chamada portabilidade da conta de luz, e de gás natural pelos consumidores. Foi fundada no ano 2000 e atualmente conta com 93 empresas associadas, que comercializam 85% do volume de energia elétrica do segmento. Tem a finalidade de atuar junto à sociedade em geral, formadores de opinião, órgãos de governo, incentivando a livre competição de mercado como instrumento de eficiência nas áreas de energia elétrica e gás natural.
ABRASOL A Associação Brasileira de Energia Solar Térmica (ABRASO) une toda a cadeia de valor do setor de energia solar térmica, um passo à frente para as novas possibilidades que as energias renováveis prenunciam para o futuro.
Argentinean-German Chamber of Industry and Commerce The Argentinean-German Chamber of Industry and Commerce (AHK Argentina) is a non-governmental, autonomous and non-profit organization. Its main objective is the strengthening of bilateral cooperation aiming at the social and economic growth of both countries. Given its expertise in various strategic areas (such as: sustainable development, ethics and compliance, education and training, business and technology and innovation as well), AHK Argentina is an active agent in the reinforcing of Argentinean-German relations.
Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha no Rio Grande do Sul O fomento e o estímulo às relações econômicas bilaterais entre Brasil, mais especificamente Rio Grande do Sul e Alemanha estão no centro dos objetivos e da missão da Câmara. Decisivamente, a instituição ajuda a tornar o Sul do país mais conhecido na Alemanha e Europa, abrindo portas para a produção e os serviços de seus associados naquele importante mercado.
BSW-Associação da Indústria Solar Alemã A Associação da Indústria Solar Alemã (BSW-Solar) forma uma robusta comunidade de empresas para divulgação e mediação entre empresas e os setores público e político, e representa os interesses comerciais conjuntos das empresas situadas na cadeia de valor da energia solar. A BSW-Solar tem uma influência decisiva na criação e garantia de uma estrutura adequada de iniciativas para um crescimento estável e, portanto, na garantia de segurança para os investimentos em todos os ramos do setor solar. Seu objetivo é estabelecer a energia solar como um pilar permanente do setor de energia no planeta inteiro.
CCIBAC Nossa missão é promover e incentivar o desenvolvimento das relações econômicas, comerciais, sociais, culturais e turísticas entre o Ceará e a Alemanha. A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Ceará – CCIBAC é uma associação civil sem fins lucrativos fundada em outubro de 2016, por iniciativa do Ex-cônsul Honorário da Alemanha no Ceará, Sr. Dieter Gerding, e de um grupo de empresários comprometidos com o crescimento econômico do Ceará e das relações comerciais Ceará-Alemanha. A CCIBAC é uma associação independente e de direito privado.
CELA A CELA Clean Energy Latin America presta assessoria financeira e consultoria estratégica a empresas e investidores do setor de energias renováveis na América Latina. Com mais de 16 anos de experiência, a CELA assessorou clientes na venda de mais de 700MWp de projetos FV (M&A), no financiamento de mais de R$ 1,5 bilhão de projetos de renováveis (project finance), na contratação de PPAs no mercado regulado e mercado livre (modelagem financeira e due diligence) e desenvolveu planos de negócios em GD para alguns dos principais players do setor
Freiburg Green City A Freiburg: Cidade Verde é uma rede comercial de apoio a empresas dos setores de sustentabilidade e energia renovável em Freiburg e região.
ICZ O Instituto de Metais Não Ferrosos (ICZ) lidera e apoia os setores dos metais zinco, níquel e chumbo no desenvolvimento e disseminação de suas aplicações e uso sustentável no Brasil, através do alinhamento entre experiência passada e novos conceitos de mercado. O ICZ presta assistência a seus membros, além de facilitar seu acesso a novas tecnologias e produtos, aumentando a competitividade de toda a cadeia produtiva. Atualmente, o ICZ atua fortemente na disseminação da tecnologia de galvanização por imersão a quente como proteção contra corrosão nos aços utilizados em estruturas de ancoramento de painéis fotovoltaicos.
IDEAL O Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (IDEAL) é uma organização privada sem fins lucrativos, com sede em Florianópolis, que atua na promoção de energias renováveis e de políticas de integração energética na América Latina. Atualmente, são duas as principais áreas de trabalho do IDEAL: o Seminário Energia + Limpa e o programa “América do Sol”. Ambos englobam uma série de iniciativas gratuitas.
Litro De Luz Somos uma organização internacional operando em mais de 20 países. No Brasil, estamos presentes nas cinco regiões e já impactamos diretamente mais de 10 mil pessoas. Levamos luz até moradores de comunidades locais que não possuem acesso à energia elétrica ou que vivem sem luz em suas casas. Utilizamos uma tecnologia simples, econômica e ecologicamente sustentável, composta por garrafas plásticas, painéis solares e lâmpadas LED.
SolarPower Europe A SolarPower Europe (da Associação Europeia do Setor Fotovoltaico – EPIA) é a maior associação industrial do mundo dedicada ao mercado de energia solar fotovoltaica. A associação trabalha na promoção da energia FV a nível nacional, europeu e mundial, e assessora seus membros no desenvolvimento de negócios, tanto na União Europeia quanto nos mercados de exportação.
VDMA - The Mechanical Engineering Industry Association A Associação Alemã de Engenharia Mecânica Industrial (VDMA) iniciou a divisão de equipamentos fotovoltaicos em 2007 como cooperação entre as divisões de produtrônica, tecnologias de vidro, robótica e automação de energia, laser e fotônica, tratamento de superfícies, tecnologias de vácuo, eletrônica orgânica e monitores. A VDMA disponibiliza os serviços essenciais necessários ao setor alemão de equipamentos fotovoltaicos. Seus membros contribuem substancialmente para soluções eficientes, rentáveis e “Made in Germany” até para os mais difíceis desafios na produção fotovoltaica.

Parceiros de Mídia Globais

Parceiros de Mídia Premium

Parceiros de Mídia