MANUAL DE SERVIÇOS AO EXPOSITOR

O manual online fornece informações vitais para ajudar o expositor a se preparar para a feira, e coordena os serviços com simplicidade e eficiência. Nele, o expositor pode acessar os serviços de montagem e os serviços técnicos para o estande, aluguel de mobiliário e conveniências, limpeza e gestão de resíduos e outras informações importantes, tais como prazos para suas solicitações.

Manual do Expositor

 

MONTAGEM E DESMONTAGEM

NORMAS DE MONTAGEM E DESMONTAGEM

Altura máxima permitida/recuo (afastamento)
A altura máxima do estande é de 6m a partir do piso do pavilhão. Os produtos da expositora devem ficar contidos dentro dessa altura. Estandes sob o mezanino deverão ter altura máxima de 3,5m a partir do piso. Os produtos da expositora devem ficar contidos dentro dessa altura. Estandes com altura superior a 3,5m a partir do piso do pavilhão deverão estar recuados do estande vizinho conforme a tabela ao lado. Acima de 2,2m, é obrigatório fazer acabamento da parede voltada para o vizinho, com material compatível com o do estande, sem qualquer tipo de propaganda.

Estande com piso superior 
É proibido construir mezanino ou piso superior no estande.

Ilhas, pontas de ilha ou esquinas
Os estandes não poderão, em hipótese alguma, ser totalmente fechados para as vias de circulação. O limite de fechamento é de 30% da metragem linear de cada lado do estande (altura máxima de 6m). 
ATENÇÃO: Caso inclua esquinas ou pontas de ilha, o estande deverá a obedecer a tabela de recuo, mesmo sendo de vidro transparente. 

Pisos e paredes
Carpetes: Devem ser fixados diretamente no piso do pavilhão com fita dupla face (3M ref. 4880) e retirados no final do evento. É proibido fixar carpetes com cola no piso do pavilhão. O descumprimento dessa norma acarretará multa de R$50/m². 

Ar condicionado
É PROIBIDO INSTALAR CONDICIONADOR DE AR NO ESTANDE. O pavilhão tem sistema de ar condicionado, e seu rendimento seria prejudicado pela descarga de ar quente vinda de condicionadores individuais. Todo estande deverá ser construído sem forro para se beneficiar do ar condicionado do pavilhão.

PRESTADORES DE SERVIÇO

Transportadora internacional oficial

LOCAL DA FEIRA
Enviar para: Intersolar South America
Nome da empresa expositora, estande nº ______
Expo Center Norte / Pavilhão Branco
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme
São Paulo - SP, 02055-000, Brasil

Como muitas expositoras da Intersolar South America também expõem na Intersolar North America, nossa transportadora parceira, a Schenker, oferece uma taxa especial para remessa de materiais de exposição. No Manual do Expositor, há informações específicas para expositoras que não forem despachar materiais a partir da Intersolar Europe, em Munique.

Baixe as instruções para remessas 2019

Transportadora nacional

Pedimos que as expositoras brasileiras consultem a transportadora indicada abaixo e enderecem da seguinte maneira toda entrega aos estandes (em paletes ou embalagens individuais):

Trans Expo Transportes Ltda.
Lift Run Transportes e Remoções Técnicas Ltda.
R. Gabriel de Souza, 2.013
09812-210 – S. Bernardo do Campo, SP

Contato:
Nagel Rui Pereira
Fone: 11 4109-9011 / 4109-6674
Fax: 11 4109-0423

nagel.rui@trans-expo.com.br
www.trans-expo.com.br
 

Fornecedores oficiais 2019

Envio de remessas

Caso precise enviar qualquer material ao evento The smarter E South America 2019, contate antecipadamente nosso agenciamento de transporte e despachante aduaneiro WIND Logistics.
As autoridades aduaneiras brasileiras têm muitas exigências; portanto é de suma importância seguir suas instruções de remessa.

As datas-limite para enviar materiais à feria são:

  • Remessas marítimas devem chegar no porto de Santos 30 dias antes da data de entrega ao estande.
  • Remessas aéreas devem chegar ao aeroporto de Guarulhos até 20 dias antes da data de entrega ao estande.

Antes de iniciar a remessa, contate a WIND Logistics para receber as instruções corretas de remessa e outras informações.
Alguns tipos de produtos precisam obter licença de importação autorização especial ANTES da remessa.

A WIND Logistics oferece serviços de porta-a-porta através de seus representantes no mundo todo.

Informações de contato:
Linda Yamada Kuriki
Tel.: 11 5033 7700
linda@windlog.com.br
www.windlog.com.br