CONTATO

O impressionante lançamento de The smarter E South America: O núcleo latino-americano de inovações para o novo mundo da energia decolou com recorde de visitantes

São Paulo, 30 de agosto de 2019: Três feiras, uma mostra especial, uma missão: montar o palco para o desenvolvimento de um avançado setor de energia limpa na América do Sul. Após três dias de grande êxito, está evidente que esta foi uma excelente edição de The smarter E South America –o núcleo latino-americano de inovações para o novo mundo da energia. Com um total de 341 expositoras e mais de 25.000 visitantes de 39 países, o evento The smarter E South America é o grande ponto de encontro para quem promove a transição à energia limpa na América Latina, e torna-se o maior evento do setor de energias renováveis. Três feiras de energia foram realizadas entre 27 e 29 de agosto de: Intersolar South America, ees South America e Eletrotec+EM-Power, juntamente com uma mostra especial Power2Drive South America.

Acelerar a transformação que disponibilizará a energia renovável 24/7 –essa é a visão do evento The smarter E South America, o núcleo inovador para novas soluções de energia na América Latina. A maior plataforma do setor de energia renovável não está sozinha nessa visão: uma grande variedade de interessados no moderno setor de energia reuniu-se em São Paulo entre 27 e 29 de agosto, demonstrando que o novo mundo da energia será renovável, descentralizado e digital.

A rápida expansão das energias renováveis vem alterando a estrutura do sistema de fornecimento de energia. No futuro, a geração, o armazenamento, a distribuição e o consumo de energia terão que estar inteligentemente interconectados. Aí está a relevância do evento The smarter E South America, uma plataforma que aponta para pontos essenciais e tendências, estimula desenvolvimentos e promove uma troca de ideias intersetorial.

“Ficamos impressionados com a notável ressonância conseguida por nossas feiras e congressos. O evento The smarter E South America já é a plataforma fundamental do setor de energia no continente. A dinâmica do setor e o enorme número de visitantes denota que o Brasil está pronto para o novo mundo da energia," declaram em uníssono os organizadores internacionais da Intersolar South America: o Dr. Florian Wessendorf, Diretor da Solar Promotion International, e Daniel Strowitzki, Diretor Executivo da Freiburg Management and Marketing International.

“As feiras são importantes ferramentas de relacionamento com o mercado. Estar em contato com os nossos clientes em um ambiente de negócios onde a interação e a busca do conhecimento dão o tom é sempre muito positivo. A Intersolar superou as nossas expectativas este ano. Além de novos contatos e novos negócios, nos aproximou dos nossos integradores/distribuidores, que são os verdadeiros orquestrantes deste segmento. Para o próximo ano, aumentaremos a nossa participação no evento”, comemora João Paulo Gualberto da Silva, Diretor de Novas Energias da WEG.

Mais de 1.600 profissionais do setor solar compareceram ao Congresso Intersolar South America para debater sobre todo aspecto das tecnologias solares e analisar oportunidades e modelos de negócios para o setor. Os temas principais do congresso foram as oportunidades nos mercados centralizado e descentralizado, políticas públicas, inovações e financiamento.

“A Intersolar South America vem se estabelecendo como o melhor ambiente de promoção e consolidação da cadeia produtiva de energia solar no Brasil. A cada ano, o evento ganha mais destaque, conta com mais empresas e atrai interesse de pequenos, médios e grandes investidores”, afirma Ronaldo Koloszuk, presidente do Conselho da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica.Para mais informações sobre The smarter E South America, visite: www.ThesmarterE.com.br 

Sobre The smarter E South America

Com suas três feiras paralelas de energia, o evento The smarter E South America é o eixo inovador latino-americano para o novo mundo da energia. Sua abordagem do novo mundo da energia abrange todo cruzamento entre soluções e tecnologias. The smarter E South America cria oportunidades de abordar toda área essencial da cadeia de valor. Destacando geração, armazenamento, distribuição e uso da energia e as maneiras como esses aspectos interagem e podem se articular inteligentemente, The smarter E South America congrega interessados no futuro da energia vindos dos mercados mais influentes do mundo.

O evento The smarter E South America foi realizado no Expo Center Norte de São Paulo entre 27 e 29 de agosto de 2019, congregando os seguintes eventos:

• Intersolar South America: A maior feira & congresso para o setor solar da América do Sul

• ees South America: A meca sul-americana de baterias e sistemas de armazenamento de energia

• Eletrotec+EM-Power: A feira de infraestrutura elétrica e gestão de energia

Além da articulação entre setores e da descentralização, a digitalização é um elemento central do novo mundo da energia. A crescente demanda por soluções integradas e inteligentemente conectadas significa que as empresas dependem cada vez mais dessas categorias de sistemas e serviços. The smarter E South America atenderá a esse novo contexto, apresentando soluções e tecnologias para um fornecimento inteligente, sustentável e lucrativo de energia.

www.thesmartere.com.br

Organização: The smarter E South America é organizado pela Solar Promotion International GmbH, Pforzheim e Freiburg Management and Marketing Internationl GmbH (FMMI), e co-organizado pela Aranda Eventos & Congressos Ltda, São Paulo.

 

The smarter E South America 2020

Data: 25–27 agosto de 2020

Horários da feira: das 12h às 20h

Horários do congresso: das 9h às 20h

Expo Center Norte – São Paulo – SP

Para mais informações sobre o evento The smarter E South America, visite: www.ThesmarterE.com.br

 

Contato:

Gioia Müller-Russo

Solar Promotion International GmbH

Tel.: +49 7231 58598-218 | Fax: +49 7231 58598-28

 

Imprensa:

Marcelo de Paula e Paulo Tonon

M.Free Comunicação

Tel: (5511) 3171-2024 Ramal 2