CONTATO

Maior evento de energia da América Latina continua até quinta-feira, em São Paulo

Maior evento de energia da América Latina continua até quinta-feira, em São Paulo

São Paulo, 28 de agosto de 2019: O mercado de energia solar na América do Sul está em plena ascensão. O Brasil tem crescido ano após ano no setor e, em 2018, ultrapassou a marca de 1 GW de capacidade solar fotovoltaica recém-adicionada, por ano. Os dois principais segmentos deste mercado, que são projetos de escala e a geração distribuída – ganham cada vez mais força. A The smarter E South America, que começou nesta terça-feira, dia 27, traz ao público as principais tendências do setor, como energia renovável, armazenamento, distribuição e consumo.

Em 2018, o Brasil registrou a instalação de 1,2 Gigawats (GW) na capacidade solar fotovoltaica recém-adicionada no mercado nacional: são, ao todo, 390,2 Megawats (MW) no segmento de geração distribuída e 802 MW no mercado de geração centralizada. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), até o final de 2019, o país receberá um acréscimo de 1 GW em toda a rede, com destaque para a geração distribuída, que deverá dobrar a sua capacidade em relação a 2018.

Segundo o Plano Nacional de Energia, do Governo Federal, os segmentos de geração centralizada e distribuída preveem um incremento de 2 GW por ano, em média, do período entre 2019 e 2027.

Exposição aborda o mercado de energia

A indústria global de energia vem passando por transformações nos últimos anos, com foco em sustentabilidade, descentralização e digitalização do sistema. A rápida expansão do setor está transformando a estrutura do sistema de fornecimento de energia. Como a energia proveniente de fontes renováveis ​​nem sempre está uniformemente disponível, a geração, o armazenamento, a distribuição e o consumo devem estar interconectados de maneira inteligente. O setor só pode se desenvolver se as novas tecnologias forem empregadas de maneira eficaz.

Desta maneira, a E South America, o principal palco da América Latina para se discutir o mercado de energia, espera reunir mais de 20 mil visitantes e cerca de 300 expositores de 11 países, que apresentarão suas mais recentes inovações, produtos e serviços.

“Estamos orgulhosos de fazer parte desta história de sucesso e estamos ansiosos para encontrar uma atmosfera vibrante e entusiasmada no evento”, afirma o Dr. Florian Wessendorf, diretor executivo da Solar Promotion International.

Três dias repletos de informação, educação e treinamentos

Informações relevantes do setor de energia, educação e treinamentos darão a tônica dos três dias de evento. O extenso programa de conferência inclui a apresentação de mais de 100 palestrantes, que abordarão tópicos relevantes relacionados ao mercado, com destaque para os desafios da geração descentralizada, medição líquida, tributação, conexão à rede, disseminação, financiamento, entre outros.
 

“O Brasil tem um excelente potencial de geração de energia solar e está investindo fortemente no desenvolvimento do mercado fotovoltaico. Por isso, não poderíamos perder a Intersolar South America, o maior evento do setor”, comenta um representante da empresa Sices Brasil, patrocinadora diamante do evento.

“Este é o momento em que podemos encontrar nossos parceiros, clientes e desenvolver negócios. Sempre aprendemos muito, trocamos informações e fazemos novas parcerias. Aqueles que trabalham com energia solar simplesmente não podem errar!”, comemora o Portal Solar, patrocinador Platinum & Webinar Gold do evento.

O evento deste ano também oferece um programa abrangente para testar os conhecimentos e habilidades dos participantes. Trata-se da Innovation & Application, onde os visitantes poderão acompanhar de perto as últimas inovações, tendências do setor, além de workshops e treinamentos educacionais.

Para mais informações sobre o evento, acesse: www.thesmartere.com.br 

Sobre The smarter E South America

Com três exposições paralelas de energia, o mais inteligente E South America é o centro de inovação da América Latina para o mercado de energia. É preciso uma abordagem abrangente para os tópicos da transição energética, apresentando soluções e tecnologias de energia intersetoriais. A E South America cria oportunidades para abordar todas as áreas que fazem parte de toda a cadeia de valor. Com foco na geração, armazenamento, distribuição e uso de energia, bem como nas formas como esses aspectos interagem e podem ser combinados de forma inteligente, a iniciativa reúne pessoas de todos o mundo que atuam no segmento de energia.

A iniciativa é composta por outros três eventos:

  • Intersolar South America - A Maior Exposição e Conferência para a Indústria Solar Sul-Americana;
  • ees South America - Novo Hot Spot da América do Sul para Baterias e Sistemas de Armazenamento de Energia;
  • Eletrotec + EM-Power - A Primeira Exposição de Infraestrutura Elétrica e Gerenciamento de Energia.

 

Organizadores: O Smarter E South America é organizado pela Solar Promotion International GmbH, Pforzheim, Freiburg Management e Marketing International GmbH (FMMI) e Aranda Eventos & Congressos Ltda, São Paulo como co-organizadora.

 

Data: 27 a 29 de agosto de 2019

Horário de exposição: 12:00 pm às 8:00 da noite.

Horários da conferência: 9:00 a.m. às 8:00 da noite.

Expo Center Norte - São Paulo - SP

Para mais informações sobre o evento, visite: www.ThesmarterE.com.br

 

Contato:

Gioia Müller-Russo

Solar Promotion International GmbH

Tel. +49 7231 58598-218 | Fax +49 7231 58598-28

 

Imprensa:

Marcelo de Paula e Paulo Tonon

M.Free Comunicação

Tel: (5511) 3171-2024  Ext. 2