CONTATO

Notícias do setor

A solar foi admitida no leilão A-6

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), controlada pelo Ministério de Energia e Minas do Brasil (MEM), acaba de publicar a portaria do leilão de energia A-6 a ser realizado no dia 26 de setembro.

De acordo com o documento, ao contrário do ano passado, quando a energia solar fotovoltaica foi excluída do primeiro leilão deste tipo, no mesmo leilão deste ano a energia solar terá direito a competir com projetos de energia eólica, a energia hidrelétrica e térmica.

Os projetos selecionados no leilão devem iniciar suas operações comerciais no dia 1º de janeiro de 2015. Os desenvolvedores terão tempo até 17 de maio para registrar seus projetos.

Em semanas anteriores, a ABSOLAR pediu ao governo brasileiro para evitar outra exclusão este ano, bem como para os outros dois leilões A-6 previstos para 2020 e 2021. “Isso deve ser feito de tal forma que a energia solar receba o mesmo tratamento reservado para a energia eólica e outras fontes de energia renovável, como a biomassa e a energia hidrelétrica “, disse Rodrigo Sauaia, CEO da associação, à pv magazine. Leia mais https://www.pv-magazine-latam.com/