CONTATO

Material para a imprensa

Credenciamento de imprensa

As credenciais de imprensa são emitidas somente para jornalistas profissionais. Todo representante de imprensa que se credencie com antecedência receberá atualizações regulares com informações sobre a feira, o congresso e demais eventos em The smarter E South America.
Você pode inscrever-se na bilheteria online como representante de imprensa em The smarter E South America 2020 em maio 2020.
 

 

A Intersolar South America traz soluções inteligentes para a transição energética. Em destaque: energia solar, armazenamento de energia, transportes elétricos e gestão energética

São Paulo, 29 agosto de 2018: Corredores lotados de expositores e visitantes entusiasmados: a Intersolar South America, maior feira e congresso da América Latina para o setor solar, abriu as portas ontem para mais de 12.500 visitantes. Em destaque, os usos dinâmicos e as mudanças dramáticas no setor energético brasileiro e latino-americano.

Segundo o Boletim Mensal de Monitoramento do Sistema Elétrico Brasileiro, publicado pelo Ministério de Minas e Energia (MME), o Brasil tinha 1.601 MW de energia solar ligada à rede ao final de junho de 2018. Essa capacidade representa a soma de 1.307 MW de projetos FV de grande escala selecionados nos leilões do governo brasileiro, mais 296 MW de geradores (de até 5 MW) de energia solar distribuída. Para 2018, o MME prevê que a capacidade FV total recém-instalada atinja 490,2 MW; já para 2019, está previsto um volume de 495,1 MW. Porém, o MME costuma fazer previsões conservadoras. Quem trabalha no setor prevê muito mais do que isso, graças, principalmente, ao grande potencial da geração distribuída. Analistas dos mercados latino-americanos esperam 40 GW até o final de 2022.

Ao mesmo tempo, o setor de energia vem passando globalmente por uma transformação radical. Atualmente, grandes usinas nucleares ou de combustíveis fósseis dominam o sistema. Graças a inovações constantes na área de energias renováveis, armazenamento e distribuição, esse quadro vem se transformando. Num futuro próximo, o fornecimento de energia será feito por milhões de pequenos pólos decentralizados de energia renovável, equipados com soluções inteligentes de armazenamento, distribuição e gestão.

Seguindo essas tendências de mercado, a partir de 2019, os organizadores da Intersolar South America reunirão três feiras dedicadas a energias renováveis e inteligentes sob a égide The smarter E. The smarter E South America será a meca do novo mundo energético na América Latina. Ela analisa a fundo os temas levantados pela transição energética e apresenta soluções e tecnologias intersetoriais. Com foco em armazenamento, distribuição e uso de energia, e  na interação e combinação inteligente desses três aspectos, The smarter E South America reúne interessados no nosso futuro energético vindos dos mais diversos países e dos mercados mais influentes do mundo.

The smarter E South America será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, de 27 a 29 de agosto de 2019, com os seguintes eventos:

  • Intersolar South America  ̶  A maior feira e congresso para o setor solar sul-americano
  • ees South America  ̶  A principal plataforma latino-americana para tecnologias de armazenamento de energia elétrica
  • Eletrotec+EM-Power  ̶  A principal feira de infraestrutura elétrica e gestão de Energia

Além da articulação entre setores e da descentralização, a digitalização é um elemento central do novo mundo da energia. A crescente demanda por soluções integradas e inteligentemente conectadas significa que as empresas dependem cada vez mais de sistemas e serviços nesses padrões. The smarter E South America atenderá a esse novo contexto, apresentando soluções e tecnologias para um fornecimento inteligente, sustentável e lucrativo de energia

Energia solar e mobilidade elétrica

A ees South America 2019 será complementada pela mostra especial Power2Drive South America, que destacará a necessidade de soluções de mobilidade elétrica para configurar o novo mundo energético sustentável. A Power2Drive enfocará as soluções de armazenamento móvel de energia, veículos elétricos e tecnologias de infraestrutura de carregamento.

Para mais informações sobre The smarter E South America, visite www.ThesmarterE.com.br  (disponível a partir de 3 de setembro de 2018).