A experiência que define a adoção da mobilidade elétrica

Quinta-feira, 27 de agosto de 2026

Tempo
11h00–12h30
Pavilhão
2º andar
Sala
Cantareira 3


A decisão de usar um veículo elétrico não depende apenas do carro, mas também da confiança na recarga. Disponibilidade, conveniência, pagamento, usabilidade, informação e previsibilidade são fatores decisivos para a adoção em massa. Esta sessão aborda como a experiência do usuário pode acelerar ou limitar o avanço da mobilidade elétrica no Brasil.

11h00–11h05Boas-vindas e introdução

Leonardo Ceregatti

Gerente de Pós Vendas - South LATAM

ZEEKR International

11h05–11h20Reduzindo Barreiras na Recarga para Acelerar a Mobilidade Elétrica

Eduardo Amorim Rosa

Gerente de Operacoes

movE Eletromobilidade

11h20–11h35Muito Além dos Carregadores: Experiência e Escala na Mobilidade Elétrica

Heraldo Gois

Gerente Corporativo de Operacoes

Allos

11h35–11h50Praticidade na recarga: No mercado em consolidacao, detalhes decidem

Matheus Luiz Rodrigues

Diretor

Condupay Tecnologia

11h50–12h05A independência é o norte: da oscilação do petróleo à soberania da eletromobilidade

Dinah Meireles

CEO

Conta Verde

12h05–12h30Perguntas e respostas

A feira e congresso essencial para eletro-mobilidade e infraestrutura de carga na América Latina
Saber mais
Palestrantes
Palestrante
Dinah Meireles, Conta Verde

CEO

Brasil

Dinah Meireles é engenheira civil com mestrado em engenharia pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Atuou por 14 anos como responsável técnica em obras de linhas de transmissão e subestações de alta tensão na Procel Construtora e, desde 2018, trabalha com a construção de usinas fotovoltaicas como sócia da Solarenge. Com foco no mercado de geração distribuída, fundou e preside a GDCOOP e a Associação Conta Verde, além de compor a diretoria da Frente Goiana de Geração Distribuída como tesoureira. Atualmente, é presidente da Conta Verde Ltda, empresa voltada à gestão de créditos de energia e ao desenvolvimento de projetos-piloto de infraestrutura de recarga para veículos elétricos. Paracomplementar sua atuação técnica e de negócios com a perspectiva regulatória do setor, é também graduanda em Direito.

Palestrante
Eduardo Amorim Rosa, movE Eletromobilidade

Gerente de Operacoes

Brasil

-

Palestrante
Leonardo Ceregatti, ZEEKR International

Gerente de Pós Vendas - South LATAM

Brasil

Engenheiro Mecânico Automotivo com 20 anos de experiência na indústria automobilística, atuando em todas as etapas do ciclo de desenvolvimento de produto - desde a concepção inicial (package, CAD), construção de protótipos e validação, até manufatura, controle de qualidade e gestão de projetos. Foi responsável técnico na área de aplicação de veículos elétricos (passeio e comerciais) na BYD, com foco em confiabilidade e durabilidade, protocolos de comunicação (telemática/CANbus) e testes de desempenho. Atualmente, é Gerente de Pós-Vendas da ZEEKR para a América Latina, com atuação direta no Brasil e nos demais países do MERCOSUL. Formado em Engenharia Mecânica Automotiva pela FEI - Faculdade de Engenharia Industrial (1999-2003) e pós-graduado com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV-IBE (2013-2015). Foi membro do COMFROTA (Comitê Gestor do Programa de Acompanhamento da Substituição de Frotas por Alternativas Mais Limpas), representando o CREA-SP nos anos de 2022 e 2023.

Palestrante
Heraldo Gois, Allos

Gerente Corporativo de Operacoes

Brasil

Heraldo Gois é Gerente Corporativo de Operações na Allos, a maior plataforma de shopping do Brasil. Engenheiro mecânico com mais de 25 anos de experiência em operações, utilidades, infraestrutura técnica e novos negócios, atua na interseção entre eficiência operacional, inovação e experiência do consumidor.Ao longo da trajetória, liderou projetos estratégicos voltados à gestão de infraestrutura, eficiência energética, implantação de tecnologias e criação de novas frentes de negócios dentro do ecossistema dos shoppings.É o idealizador da Karg, rede de eletropostos da Allos, iniciativa que conecta mobilidade elétrica, infraestrutura energética e experiência do cliente nos empreendimentos da companhia. O projeto vem se consolidando como uma das maiores redes de recarga em shopping centers do Brasil.Seu trabalho busca transformar ativos imobiliários em plataformas de inovação, ampliando serviços, gerando valor para o negócio e contribuindo para uma mobilidade mais sustentável.

Palestrante
Matheus Luiz Rodrigues, Condupay Tecnologia

Diretor

Brasil

Sócio-diretor da ConduPay Tecnologia, é formado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Estratégias Financeiras, com 14 anos de experiência em Controladoria. Como entusiasta da mobilidade elétrica, já foi Gerente de Produto responsável pelo desenvolvimento de todo um portfólio de estações de recarga para VE's e hoje atua com uma integração inovadora no mercado brasileiro, conectando carregadores com terminais de pagamento (POS), visando facilitar a jornada de recarga dos condutores e contribuir ativamente para a expansão da infraestrutura de carregamento no país.

Está a utilizar um navegador desactualizado

O sítio web não pode ser exibido neste navegador. Favor abrir o website num navegador actualizado, como Edge, Chrome, Firefox ou Safari.