Eldridge é o CEO e Presidente da Brasol, um dos principais investidores e desenvolvedores de infraestrutura para a transição energética no Brasil. Com o apoio da Siemens, a maior empresa de engenharia do mundo, e da BlackRock, o maior investidor global, a Brasol se tornou uma das maiores emissoras de valores mobiliários lastreados em ativos e gestoras de fundos no setor de energia solar distribuída no Brasil. A Brasol opera em todo o território nacional com infraestrutura de transição energética, contando com mais de 200 ativos em operação em todos os estados do país, acelerando a transição do Brasil para sistemas de energia mais eficientes.
Anteriormente, Ty fundou a Shift Energy em 2011, uma das maiores empresas de energia solar distribuída no Japão, atualmente ativa em toda a Ásia Oriental. Os acionistas da Shift Energy incluem Macquarie, Fortress Group e Softbank. Ty também atua como diretor da Empower, uma organização sem fins lucrativos que apoia grupos comunitários com soluções de energia solar. Ele é palestrante, escritor e apresentador frequente sobre a transição energética em economias emergentes.
Norte-americano de origem, Ty viveu nas Filipinas, Japão e, desde 2014, no Brasil. É membro do YPO, empreendedor da Endeavor e foi reconhecido pela Forbes na lista 30 Under 30. Foi educado na School of Foreign Service da Universidade de Georgetown e na Saïd Business School da Universidade de Oxford.
27 de Agosto de 2025Abrindo Novos Mercados: Aplicações Inovadoras e Versáteis