Intersolar South America

28–30 de agosto de 2018
São Paulo, Brasil

CONTATO

Foco: ees South America

ees South America – a maior plataforma para tecnologias de armazenamento de energia – vem redefinindo o setor energético da América Latina.

A Intersolar South America vai apresentar e destacar uma exposição especial, a “ees South America” a fim de incluir inovações e programas de armazenamento de energia elétrica. A ees South America é o ponto de acesso do setor para fornecedoras, fabricantes, distribuidoras e usuários de soluções móveis e fixas de armazenamento de energia elétrica. Cobrindo totalmente a cadeia de valor de tecnologias inovadoras de baterias e armazenamento de energia –desde componentes e produção até aplicações para usuários específicos–, ela é a plataforma ideal para toda empresa interessada no crescente mercado de armazenamento de energia. A ees enfoca soluções de armazenamento adequadas a sistemas energéticos com número crescente de fontes renováveis de energia, atraindo investidores, serviços públicos, instaladoras, fabricantes e empreiteiras do mundo todo.

O armazenagem de energia fotovoltaica fomenta o desenvolvimento

O Relatório sobre Mercados Mundiais de Armazenagem de Energia aponta que os mercados mais interessantes para o armazenagem de energia fotovoltaica estão em regiões tais como a Alemanha e a Califórnia, onde o consumo local de energia solar tem vantagens graças à paridade de rede ou a outras condições favoráveis. Em muitos outros mercados do mundo, mudanças em tarifas de alimentação e preços de eletricidade, por menores que sejam, prometem melhorias expressivas em sua viabilidade econômica.
A enorme expansão do mercado de sistemas domésticos de armazenagem anuncia o início de uma mudança estrutural que traz novos desafios tanto para o setor elétrico quanto para os legisladores de políticas energéticas. Faz-se necessário estruturar novos marcos regulatórios, e é essencial que os modelos comerciais dos fornecedores evoluam e flexibilizem a venda de electricidade de modo a incorporar serviços mais amplos de energia.
A América do Sul apresenta um dos cinco maiores potenciais solares do mundo. A longo prazo, o sistema de fornecimento energético da região sofrerá desafios devido à participação maior da energia solar, juntamente com outras fontes renováveis de energia, tais como a hidráulica, a eólica e a geotérmica. Estes desafios serão enfrentados com tecnologias de armazenagem, sistemas de transmissão inteligentes e gestão da demanda.
A alta penetração de energias renováveis prevista para o futuro dos sistemas energéticos sul-americanos acirrará a necessidade de flexibilizar as operações e tecnologias de geração. Além disso, as decisões de investimento pertinentes terão que ser devidamente planejadas para o longo prazo. No Chile, por exemplo, o setor elétrico já vem implantando a armazenagem em baterias como reserva rotatória. Todos os segmentos do mercado –residencial, comercial e industrial– vêm procurando soluções de armazenagem para imediata comercialização.

Os sistemas de armazenagem redefinirão o setor energético

O mercado de sistemas de armazenagem em baterias tem um imenso potencial para domicílios, para redes ou para sistemas de armazenagem em larga escala de uso comercial ou industrial. Uma pesquisa de mercado pela Navigant Research indica que a receita mundial advinda de tais sistemas crescerá de $452 milhões em 2014 para mais de $16,5 bilhões até 2024, e a produção deverá chegar a um volume superior a 10 GW.

  • Os especialistas do setor prevêem que o mercado de armazenagem valerá bilhões de dólares dentro de alguns anos.
  • Os sistemas de armazenagem são mais rentáveis em países com condições favoráveis de auto-consumo.

Para expor na ees South America

Para mais informações caso deseje expor na ees South America, clique aqui

Parceiros de mídia

ees South America 2017